O senador Romero Jucá (PMDB-RR) fez nesta quarta-feira (4) um apelo aos líderes pela rapidez na votação do projeto de lei do Senado (PLS) 198/2007–Complementar, que acaba com o pagamento de contribuição social incidente sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de 2013.
Relator do projeto, o senador explicou que a contribuição foi criada em 2001 para corrigir um desequilíbrio entre a correção dos saldos das contas individuais do FGTS, determinada pelo Poder Judiciário, e o patrimônio do fundo. O senador lembrou que o valor pago pelos empregadores não vai diretamente para as mãos dos trabalhadores, mas para o fundo.
- É uma matéria que faz justiça e diminui o custo Brasil no momento em que precisamos efetivamente desonerar as empresas brasileiras – afirmou.
Segundo Jucá, o desequilíbrio entre a correção das contas e o patrimônio do FGTS, criado com a implementação dos Planos Verão e Collor I, acabou em 2010, motivo pelo qual o acréscimo teria perdido a razão. A intenção do senador é de que a matéria seja votada ainda nesta quarta-feira em plenário.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário