adsense

sábado, 10 de março de 2012

Dicas para entrevista de emprego

Em uma entrevista de emprego, os candidatos costumam ficar com os nervos a flor da pele. Criam uma expectativa sobre a nova oportunidade e isso gera ansiedade e nervosismo. É importante o candidato na noite anterior da entrevista dormir cedo, e ficar com a mente tranquila para que no outro dia, acorde descansado e com a cabeça leve.

Dicas para se dar bem em um entrevista:

1) Procure pesquisar a empresa, hoje em dia quase todas as empresas tem sites onde publicam sua história e o ramo de atividade que exerce. Isso é importante para o candidato, pois é sempre bom saber um pouco sobre a empresa na hora da entrevista, isso mostra interesse na vaga e compromisso para com a empresa perante o entrevistador.

2) O vestuário é um outro item bastante importante. A comunicação é feita de diversas formas e uma delas é a maneira com que se veste, portanto, vista-se de acordo com o cargo que está a procura. Roupas sociais de cores leves são as mais indicadas.

3) Sempre leve um currículo atualizado no dia da entrevista. Os entrevistadores estarão com os seus documentos em mãos, porém, podem estar desatualizados.

4) Chegue com antecedência a entrevista. Além de mostrar pontualidade, você vai se familiarizando com o futuro ambiente de trabalho. Seja correto no andar, sentar e conversar com a recepcionista e ou porteiro da empresa, porque seu comportamento,estará sendo observado deste a entrada da empresa até sua saída da organização.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares