adsense

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seguro desemprego

-->
O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa.


Como requerer?

Ao ser dispensado sem justa causa, o trabalhador receberá do empregador o formulário próprio "Requerimento do Seguro-Desemprego", em duas vias, devidamente preenchido.
Deverá, então, dirigir-se a um dos locais de entrega munido dos seguintes documentos:
  • Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom);
  • Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado;
  • Documentos de Identificação - carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;
  • 03 (três) últimos contracheques, dos 3 (três) meses anteriores ao mês de demissão; e,
  • Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).
Com base na documentação apresentada o Posto de Atendimento informará ao trabalhador se ele tem direito ou não ao benefício.
Caso tenha direito, o Posto providenciará a inclusão do Requerimento do Seguro-Desemprego no sistema.
Quantidade de Parcelas:


A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo de dezesseis meses, conforme a seguinte relação:
  • três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses e no máximo onze meses, nos últimos trinta e seis meses;
  • quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo doze meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses;
  • cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.
Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. Assim, a partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo.
Valor do Benefício:


TABELA PARA CÁLCULO DO BENEFÍCIO
SEGURO-DESEMPREGO
JANEIRO/2013
Calcula-se o valor do Salário Médio dos últimos três meses trabalhados e aplica-se na tabela abaixo:
tabela

Observação:
  • O valor do benefício não poderá ser inferior ao valor do Salário Mínimo.
  • Em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013.


Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego.

166 comentários:

Anônimo disse...

bom dia! tenho uma duvida, estou em uma empresa a 1 ano e 11 meses e estou pretendendo pedir as contas para entrar em outra empresa, so que a principio essa outra empresa vai me contratar apenas por 2 meses, gostaria de saber se ao final desses 2 meses essa empresa me dispensar se eu tenho direito de requerer o seguro desemprego? obrigada!!!

Unknown disse...

Bom dia.

Sim, se essa outra empresa te dispensar você tem direito sim do seguro desemprego. Vai contar os meses da outra empresa e os dois desta empresa ou seja 25 meses de trabalho, vai pegar 05 parcelas do seguro desemprego.

Até mais...

Anônimo disse...

mesmo que esses 2 meses seja por contrato?
esse novo empregador disse que me registra esses 2 meses mas nao sei se é por contrato ou nao. gostaria de ter certeza do meu direito para que se no final desses 2 meses eu nao for efetivada, eu nao fique desamparada... pelo menos com o seguro tenho tempo de procurar outro emprego....
obrigada!!!!

Unknown disse...

Você estando registrada nesse novo emprego é isso que importa. Você só não receberá o seguro desemprego, caso você peça demissão. Se no final deste contrato ele por termino de contrato, você recebe o seguro.

Até mais...

Anônimo disse...

muito obrigada!!!

Anônimo disse...

Ola, meu nome é Barbara e trabalho numa Creche/Escola a 3 anos como Auxiliar de Creche. No inicio desse ano fui removida do cargo da auxiliar para o cargo de professora, porem a carga horaria e o salario continuaram os mesmo de uma auxiliar. O ano já está acabando e essa situação não muda. Gostaria muito de saber o que posso fazer, pois entendo que isso é desvio de função e a minha chefe se aproveitou da minha ingenuidade. Aguardo uma resposta, desde já agradeço.

Unknown disse...

Boa tarde Barbara, realmente você está certa é desvio de função. Primeiramente acho que você deveria conversar com sua chefe sobre a sua situação (cargo e salário), para ver quando você vai realmente receber o salário de professora. Oriento a todos primeiramente conversar com seus superiores e tentar chegar numa solução. Se acaso ela dizer que não vai mudar de função, relate um novo comentário aqui, assim lhe falo o que deve ser feito.

Boa sorte e até mais...

Anônimo disse...

gostaria de saber como proceder no seguinte caso:
trabalhei em uma firma por 1 ano e pouco e saí,logo depois a firma fechou e não quitou os débitos que tinha comigo e não deu baixa em minha carteira.hoje trabalho de carteira assinada mais ainda assim consta como se eu ainda estivesse trabalhando na outra que fechou,já se passaram quase 3 anos,gostaria de saber como proceder nesse caso e se posso ter algum problema?

Anônimo disse...

Olá,trabalho em um mercadinho tem 2 anos como repositor.Trabalho de segunda a domingo,das 8 :00 as 20:00 com 2horas de almoço,so folgo em 2 domingos no mes,recebo 600.00 horas normais.
150,00 em hora extra.Por favor tem como senhor da uma ajuda ai se eu to sendo prejudicado,onde ta o erro do empregador com o empregado.Ah não recebo nada so esse salario mesmo ajuda de custo nenhuma,moro proximo onde eu trabalho obrigado pela ajuda.

Unknown disse...

Boa noite.

Você tem que ter uma folga por semana. Sobre o resto de suas dúvidas você teria que procurar o sindicato do comércio em sua cidade. No sindicato você tiraria suas dúvidas com os profissionais que trabalham lá.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Olá! eu moro em porto Alegre e gostaria de saber se posso encaminhar o seguro desemprego aqui,e receber em Roraima onde vou morar. até porque não sei se existe caixa federal na região. obrigado

Unknown disse...

Boa tarde, pode transferir sim, você pode receber nas lotéricas da região...

Gabrielle disse...

Boa tarde. Trabalhei numa empersa durante mais de 5 anos e concomitantemente fiquei por algum tempo trabalhando em uma cooperativa. Fui dispensada da empresa há 2 meses e continuo na cooperativa, sendo que esta desconta meu INSS. Gostaria de saber se mesmo assim tenho direito ao seguro desemprego proveninete do trab do quel fui dispensada há 2 meses atras (lembrando que antes disso eu ja estava na copoperativa e ainda permaneço nela)

Unknown disse...

Boa noite Gabrielle.

Como digo no tópico desta postagem, "O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa".
Portanto se você está com registro em carteira, não receberá o seguro desemprego.

Até mais e boa sorte.

Anônimo disse...

Olá as empregadas domesticas tem direito a seguro desemprego e os beneficios de acidente de trabalho?

Unknown disse...

Boa tarde, as empregadas domésticas tem direito ao seguro desemprego desde que esteja registrada em carteira e seu patrão recolha FGTS para você. O FGTS da empregada doméstica, não é obrigatório por parte do patrão recolher, o INSS sim, é obrigatório o patrão recolher. Benefícios do INSS como o acidente de trabalho, você terá direito se tiver registro em carteira.

Até mais...

Anônimo disse...

Olá recebí seguro de uma empresa q trabalhava no Espirito santo á 01 ano atrás,agora estou na Bahia e trabalhei 9 meses e fui despensado, gostaria de saber se tenho direito ao seguro e se posso dar entrada no mesmo no Espirito Santo pois estou voltando p la.obrigada

Unknown disse...

Boa noite.

Somente depois de 16 meses após a data da baixa na carteira você poderá receber novo seguro desemprego.

Até mais...

Anônimo disse...

Boa tarde

Eu recebi 4 parcelas de seguro desemprego em 2008 e estava fazendo estágio obrigatório pela faculdade onde eu recebia uma bolsa auxílio. Agora fui demitida sem justa causa de um emprego onde estava a 1 ano e 3 meses. Terei direito a receber o seguro desemprego novamente,no site da caixa com o cartão cidadão não consta nenhuma parcela indevidamente recebida por mim, o estágio foi anotado na minha ctps em anotações gerais e não consta o valor da minha bolsa. Como faço para saber se tenho alguma pendência antes de dar entrada no seguro desemprego?

Grata

Unknown disse...

Boa tarde.

Você só vai saber se existe pendência quando der entrada no seguro desemprego, a pessoa que der entrada verá se existe pendência. No seu caso, não vejo nada que impossibilite o recebimento do seguro. Você tem todas as qualificações, trabalhou mais de seis meses seguidos, já faz mais de 16 meses que recebeu a ultima parcela do seguro, creio que você irá receber o benefício.

Boa sorte e até mais...

Anônimo disse...

Boa noite...Gostaria de saber se
posso encaminhar o seguro desemprego trabalhando como ciee tendo contrato somente por meio ano?

Unknown disse...

Boa noite.

Não entendi sua pergunta, você é menor aprendiz?

Anônimo disse...

posso da entrada no seguro deemprego em ouro estado.trabalhei 2 anos aqui em sao paulo e fui demitido sem justa causa e quero da a entrada no seguro desemprego na bahia pois estou indo pra morar la ,gostaria de saber se isso é possivel,obigado.

Unknown disse...

Boa noite, pode sim, fique tranquilo.

Boa sorte e até mais...

Rubens disse...

Bom dia.

É verdade que o governo, em alguns estados, está dificultando a permanência do seguro-desemprego para os segurados? Não tenho informações certas, mas do pouco que percebi, você não poderá ficar muito tempo parado recebendo as parcelas "na boa", terá que se recolocar no mercado logo, mesmo pra uma vaga que você não goste.
Como funciona? Você sabe? Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia Rubens.

Mais ou menos isso Rubens, O governo está arrumando o sistema do seguro desemprego, funciona assim: O funcionário dá entrada no seguro desemprego e no mesmo ato é cadastrado no Sine, que é a mesma coisa de um balcão de emprego. Assim, o segurado começa a receber o seguro e quando o governo achar um emprego na função que o ex funcionário já trabalhava, na mesma cidade e compatível com o salário anterior, manda uma correspondência para o mesmo comparecer para a entrevista. O empregado terá direito a três recusas de emprego, depois disso se ele não aceitar nenhum dos 03 empregos oferecidos, o benefício do seguro desemprego é cortado.
Não sei se vai funcionar corretamente, mais a intenção é essa. Você me deu uma ídeia, vou postar um artigo falando sobre isso em breve, obrigado.

Obrigado e até mais...

Anônimo disse...

ola boa tarde! eu trabalhei um ano e seis meses em uma empresa. fui demitido e atrasaram minha omologacao, no sindicato me informaram que eu teria direito a receber uma multa de meio salario doq eu ganhava em 10 dias uteis, hoje ja completa 23 dias uteis e ainda nao recebi. Gostaria de saber se esse atraso gera outra multa ou juros? Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde, não gera multa, se a empresa atrasou mais de 10 dias a multa é a mesma.

Até mais...

Anônimo disse...

gostaria de saber o que significa quando o seguro nao e liberado por causa de pendencias, como posso fazer para liberar o seguro pois preciso receber...

Unknown disse...

Boa noite, pode ser uma data de nascimento errada, ou o numero do pis errado e até que a empresa não depositou em dia o FGTS ou o INSS. Mas procure a agência do ministério do trabalho para resolver seu problema.

Até mais...

Anônimo disse...

olá, eu fui dispensado no dia 25/03, meu caso é o seguinte: eu tinha dois contratos na empresa em que eu trabalhava, um para cada função. como é que deve ser encaminhado o meu seguro desemprego? os valores dos contracheques devem ser somados pra fazer a média salarial?? obrigado!

Unknown disse...

Olá, não somam, cada contrato é um contrato.

Até mais...

Brunabbl disse...

Trabalhei como Operadora de Telemarketing Receptivo numa determinada empresa. Meu período foi por 1 ano. Fui admitida em 10//03/2011 e fui demitida (sem justa causa, simplesmente corte de funcionários) no dia 02/04/2012. Quantas parcelas de auxílio desemprego terei direito á receber? Já deram baixa na minha carteira de trabalho pela empresa. Estou aguardando eles me informarem a data da homologação, no qual será efetuada pelo sindicato. Caso dentro desse período de espera pela homologação, apareça uma oportunidade de emprego (estou ciente que perderei o auxílio desemprego) poderei aceitar a nova proposta de carteira assinada, sem ter assinado a homologação no sindicato??? Ou terei que esperar eles me ligarem para fazer a homologação, e daí sim assinar minha carteira em algum emprego? Agradeço desde já...

Unknown disse...

Boa noite Bruna.

Se você der entrada no seguro desemprego você terá direito a 04 parcelas.
Se você arrumar outro emprego, pode aceitar e registrar nesse novo emprego.

Boa sorte e até breve...

Unknown disse...

Olá, fui demitido em uma cidade e vou morar em outra cidade no mesmo estado. Eu posso levar os documentos para apresentar e dar entrada no seguro desemprego nesta nova cidade ?

A oferta de emprego (vaga) será na cidade em que vou residir ?

Agradeço desde Já..

Unknown disse...

Boa noite Fabrício.

Você pode dar entrada no seguro desemprego em qualquer lugar do país.

Até mais...

Allan disse...

Olá
Trabalho em uma empresa de dia e ganho 3 mil reais (há 3anos). Trabalho noutra empresa à noite onde recebo 900 reais (há 2 anos). Nesta última, recebi aviso-previo indenizado. Pergunta: tenho direito ao seguro desemprego?
Grato.

Anônimo disse...

Eduardo, boa noite!
Em jul/2012, ao dar entrada no meu SD pela segunda vz naq vida, apareceu uma pendencia que mostra q a primeira vez q dei entrada no SD na vida, em 2006 referente ao período de trabalho: fev/2004 a fev/2006 assinado na carteira. Sendo q no sistema do MTE, a data da minha demissão foi erradamente registrada em out/2005.
P minha tristeza foi encaninhado p o setor de pendencia em Brasilia. Terei q esperar 8 meses. Mas eu mostrei q a minha carteira tava c a baixa correta, fev/2006 mas mesmo assim de nada valeu.
O Q FAZER P CONSEGUIR RESOLVER ISTO?
Muito obrigado!

Unknown disse...

Olá, não tem direito porque você tem outro emprego.

Até mais...

Unknown disse...

Boa noite, procure a agência do Sine ou um Posto do Ministério do Trabalho.

Até mais...

casu disse...

Boa tarde Sr.luis,meu caso é um pouco complicado,trabalhei sem registro em 2010 e fui demitido sem justa causa em 2011,fui ao forum trabalhista,a juiza condenou a empresa a registrar minha carteira quando sair o julgamento trans julgado,mais ou menos será em 2012 novembro,só que entrei numa outra empresa no final de 2011 e não estou mais lá,estou parado.
Minha pergunta é,a juiza disse que teria meus direitos a seguro,quando sair o transjulgado isso procede?e a empresa depois que trabalhei apenas um mes?pois a antiga empresa irão me registrar em novembro e posso dar entrada no seguro?
Muito obrigado!

Unknown disse...

Bom dia. Se quando sair a sentença final você não tiver trabalhando de carteira assinada e tiver todos os requisitos para receber o seguro desemprego, você irá receber o seguro proveniente a esse processo.

Até mais...

casu disse...

Obrigado pela informação,mas eu fui registrado depois numa outra empresa entendeu?
Não estou mais lá,e a antiga empresa sem registro que levei ao forum trabalhista?pois depois eu entrei numa outra empresa registrado como experiencia,não irei perder esse beneficio do seguro?da antiga empresa sem registro?muito obrigado e mil desculpas pelas perguntas,att.

Unknown disse...

Bom dia, se você tiver registrado em outra empresa, você não terá direito de receber o seguro desemprego.

Até mais...

Alessandro disse...

Ola Eduardo tenho uma duvida trabalhei em uma usina em 2009 do mes 4 ao 12 e nao me deram a folha do seguro desemprego agora em 2012 comesei a trabalhar em outa usina dia 4 de maio de fui demitido sem justa causa dia 17 de julho e me deram a folha do seguro gostaria de saber se posso dar entrado no seguro desemprego somando os meses das duas empresas...des de já agradeço..obs.recebi o seguro em 2003.

Unknown disse...

Boa noite Alessandro, se dentro dos últimos 36 meses a contar da data da saída da última empresa você somou no mínimo 06 meses de trabalhados, você terá o direito de receber o seguro desemprego.

Até mais...

Alessandro disse...

Bom dia Eduardo eu trabalhei de abril a dezembro de 2009 e agora em 2012 trabalhei de 4 de maio a 17 de julho somando os dois daria 10 meses sera que tenho direito? Muito obrigado e Bom dia......

Unknown disse...

Bom dia Alessandro, para você ter direito ao seguro desemprego, você terá que ter trabalhado no mínimo 06 meses seguidos. No seu caso conte o primeiro contrato, se deu 06 meses seguidos a partir de 17 de Julho de 2009 até Dezembro de 2009,você terá direito somando os dois contratos de trabalho.

Boa sorte e até mais...

Andreza Santos disse...

Boa tarde!

Gostaria de saber se é correto.
A empresa disse que só posso dar entrada no seguro desemprego após a homologação, é correto?
Fui dispensada no dia 10/07 e só marcaram a homologação para o dia 24/09, ou seja vou receber a primeira parcela só em outubro, depois de 3 meses de dispensa.
Aguardo resposta.
Abraço.

Andreza

Tatiane disse...

Boa noite, gostaria de saber se com as novas regras do seguro desemprego, eu posso dar entrada no auxilio em ou estado, moro no Rio de Janeiro, porém pretendo me mudar para Minas Gerais, como agora estão fornecendo curso ou trabalho e não pode recusar, se não perde o beneficio, gostaria de saber.

Obrigada, att
Tatiane

Unknown disse...

gostaria de saber se daria para encaminhar o seguro em outra cidade nao sendo a que a gente saiu do emprego
é porque eu me mudei de cidade?

Unknown disse...

Boa tarde Andreza.

Realmente é isso mesmo, dar entrada no seguro desemprego é depois de sacar o FGTS. Para realizar essas duas etapas você tem que fazer a homologação de contrato.

Até mais...

Unknown disse...

Bom dia Tatiane, pode dar entrada em qualquer lugar do Brasil, você pode sacar o seguro desemprego com o cartão cidadão.

Até mais...

Unknown disse...

Bom dia Juliano, pode dar entrada em qualquer lugar do Brasil, você pode sacar o seguro desemprego com o cartão cidadão.

Até mais...

Unknown disse...

A minha situação é a seguinte voltei de um atestado de 14 dias e ainda continuo com problemas de saude, conversei com meu patrao e ele me propos fazer um acordo para que eu me cuidasse e disse ainda que iri jogar os atestado fora que nem ia me mandar pro INSS ( e olha que atestado pra ir pro INSS é a partir do 16º dia ), e me dispensou verbalmente e disse para eu voltar dez dias depois para assinar os papeis, e minha duvida é o seguinte. E se eu procurar após esse dez dias e ele me mandar por justa causa?. E se dér tudo certo, estou viajando para goias e sou de minas gerais quero depositar minhas folhas em goias receber la ou aki....isso pode?

Unknown disse...

Boa tarde Jefferson.

Para ele lhe mandar embora por justa causa você terá que faltar 30 dias seguidos. Você pode dar entrada no seguro desemprego e INSS em qualquer lugar do Brasil.

Até mais...

oO TaywOo disse...

Olá, trabalhei por um ano e um mês em uma empresa, dei entrada em meu seguro e já retirei a primeira parcela, logo após assinei carteira e contrato por um dia e pedi rescisão por conta de um estagio, gostaria de saber se ainda terei direito as 3 parcelas restantes?

Unknown disse...

Bom dia.

Você não terá direito ao restante do seguro porque pediu demissão, se a empresa tivesse mandado você embora aí sim você teria o restante das parcelas.

Convido a você, a se cadastrar com seu email para receber as mais recentes notícias trabalhistas.

Até mais e fique com Deus...

Andreza Santos disse...

Olá! Meu caso é o seguinte: Trabalhei numa empresa por 3 anos e 4 meses,fui dispensada sem justa causa no dia 10/07, a homologação foi marcada para o dia 24/09. Nesse tempo desempregada consegui um novo emprego com carteira assinada na qual eu desconfio que não passarei na experiência (3 meses). Minha dúvida: Eu posso dar entrada no seguro? Fui informada que sim, no entanto ele ficará bloqueado até que eu seja dispensada do novo emprego. Gostaria de saber se essa informção é verdadeira. Se caso for recebo as 5 parcelas normalmente?

Abraço!

Andreza

Unknown disse...

Perderei o seguro-desemprego se aceitar trabalhar como CIEE?

Unknown disse...

bom dia meu nome e maciel e eu queria saber se e posivel dar entrada no seguro densemprego mesmo trabalhando com carteira asinado porque tive uma audiencia de uma outra empresa e a juiza me deu uma folha e nesta folha o meu adivogado pedio para eu dar emtrada no seguro desemprego iso e posivel

Naluque Arte disse...

Boa Noite !

Trabalhei em uma empresa durante 09 meses, e como fui demitida sem justa causa, vou começar a receber o seguro desemprego em novembro. (3 parcelas)
Porém, recebi uma proposta de estágio temporário, de 3 meses, por contrato. Gostaria de saber se vou receber o seguro normalmente, ou se vou perdê-lo.
Desde já agradeço,
Ana Luiza

Unknown disse...

Nelson Eu tive direito a 4 parcela do seguro
recebi 3 falta uma só que eu fui no sine e estou fazendo uma entrevista de emprego não entreguei documento nenhu a empresa minha ultima parcela vai ser bloqueada?

leonardo disse...

boa noite..
trabalhei numa empresa e fui demitido sem justa causa trabalhei 6 meses e 15 dias contando o popular 30 dias.receberei o seguro? desde ja agradeço

Unknown disse...

ola tenho uma duvida trabalhei 2 meses contratado por uma empresa terminou o contrato e fui dispensado depois fui registrado em outra empresa durante 5 meses e me mandaram embora s/justa causa eu recebo o seguro desemprego? lembrando que somando os 2 tempos da um total de 7

Gabrielle disse...

Boa tarde!

Trabalhei 3 meses em uma empresa e fui mandada embora e logo entrei em outro emprego sem nenhum intervalo de tempo.A data da baixa na carteira da 1º empresa foi dia 01/06/2012 e a data do inicio do outro emprego foi no mesmo dia, e agora completei 4 meses nessa empresa e fui mandada embora. Tenho direito ao seguro desemprego?

Celma disse...

Dei entrada no meu seguro dia 09/11/2012, gostaria de saber quando sai a primeira parcela.

Celma disse...

Dei entrada no meu seguro desemprego dia 09/11/2012, gostaria de saber se tem como consultar o processo para saber se ta tudo certinho e quando sai a primeira parcela do seguro?

Unknown disse...

Recebi um folha do seguro do desemprego mas recebi da outra empresa que trabalhei e nessa nova acabei de pegar s folha
Sera que tenho direito

Unknown disse...

olá,trabalhei em uma empresa por 2 anos 10/03/2008 a 10/03/2010 so comecei a receber meu seguro desemprego no mes 06,no total de 5 parcelas so que eu comecei a trabalhar no dia 04/08/2010 com carteira assinada e mesmo assim as 3 ultimas parcelas caiu na minha conta,so que eu fui demetida no dia 07/12/2012 desse emprego atual,gostaria muito de saber se eu vou conseguir receber meu seguro desemprego.e minha outra duvida e o seguinte tenho uma empresa registrada no meu nome,e em outra sou socia porem nao admistradora e nao tenho retirada em nenhuna das duas empresas mesmo assim eu ainda recebo meu seguro?obrigada

lopes disse...

Boa tarde Eduardo me chamo eurelton no periodo de 18\06\2010 a 10\01\2012 estava empregado em uma empresa ela me dispenso.E no processo de omologação ouve um erro e ate hoje não recebi meus direito emtrei com processo para faser a liberação minha duvida e se sair a liberção eu posso ter direito no seguro desemprego ainda. Estou registrado no momento mas se as guias sair e eu pedir demissão da empresa atual tem direito a dar emtrada no seguro da guias da anteriorficarei no aguardo ate mas

Unknown disse...

estou recebendo o seguro desemprego no valor do salario minimo e recebi uma proposta de estágio para receber o mesmo valor. o estagio irá assinar minha carteira na parte de anotações gerais. vou ter meu seguro suspenso? caso suspenda, quando eu sair do estágio vou poder continuar a receber as parcelas que faltam do seguro?

Unknown disse...

boa tarde eu trabalhei 3anos numa empresa e agora to recebedo o seguro ja recebi 2parcelas arumei um estagio remunerado quero sabe se eu perco as 3ultimas que falta?

Unknown disse...

Olá, meus 3 ultimos salários foram de 919,78.. fui demitido e na hora de dar entrada no seguro o posto de atendimento me passou que vou receber apenas 5 X 622,00.. Pois no sistema constava q em um mês eu ganhei apenas 50 e poucos reais.. Como faço p receber essa diferença ?

Bad Girl disse...

Bom dia, sai de uma empresa em outubro, tive direito a 5 meses de seguro no maior valor, recebe apenas o 1 de outubro e logo entrei em outra empresa, passei novembro e metade de dezembro, e claro perdi esses valores, ainda restavam 2 meses ( janeiro e fevereiro). Posso dar nova entrada para voltar a receber?

obrigada

Unknown disse...

Bom dia fui demitida da empresa que trabalhava e dei entrada ao meu seguro desemprego portem recebi uma proposta de trabalho com contrato de trabalho sem assinar carteira. perco o direito do seguro desemprego nesse caso?

Adriano Dagrosa disse...

Posso sacar o fgts apos dar entrada no seguro desemprego?

F disse...

Ola, gostaria de saber o que fazer, a empresa deu baixa na minha carteira de trabalho, mas não deu baixa no sistema, e como faz 3 anos que estou desempregado não consigo sacar o FGTS, o que devo fazer?

Unknown disse...

olá eu trabalhei em uma firma um ano e meio ,e em janeiro pedi as demissão,estou trabalhando de doméstica a quase um mês ,se eu for madada embora ,tenho direito a seguro desemprego?

Isabelle Campos disse...

Olá Eduardo, boa tarde!
Tenho uma dúvida e gostaria de sua ajuda.
Estou recebendo o seguro desemprego. Caso eu comece a estagiar, eu perco o direito ao benefício? Ou posso receber a remuneração do estágio e o seguro? Lembrando que o estágio é por contrato de trabalho e não registrado em carteira.

Isabelle Campos disse...

Olá boa tarde. Tenho uma dúvida, gostaria que me ajudasse por gentileza.
Dei entrada no seguro desemprego e ainda vou receber a 1ª de 5 parcelas.
Lembrando que o estágio é um contrato de trabalho e não possui vinculo empregatício, porém é uma renda. Caso eu comece um estágio remunerado, eu perco o benefício?
Grata!

Unknown disse...

Olá, Fui dispensado sem justa causa em Set/2012, e em seguida consegui outro emprego que estou a 5 meses. Gostaria de saber se caso me mandem embora nesse novo emprego, ainda posso dar entrada no seguro desemprego???

Unknown disse...

boa noite, tire uma duvida, eu assinei minha carteira pela primeira vez, e estou na empresa a 12 meses e fui mandada embora, sem justa causa. ttenho direito a seguro? ouvi comentarios que nao recebo seguro porque tem um tempo quando assina pela primeira vez

Unknown disse...

Boa tarde,

trabalhei para uma empresa por 3 meses,fui contratada para prestar serviço e elaborar projetos para terceiros,e não recebi pois nada,segundo o dono ele nao concluiu o trabalho com empresa terceirizada e não recebeu,e tbm não tenho contrato apenas os emais trocados com ele e com a empresa contratada .
Gostaria de saber como procedermse devo entrar com processo na pequenas causas ou trabalhista?,enfim... grata.

Unknown disse...

trabalhei 4 anos numa empresa e fui demitida,tive direito a 5 parcelas do seguro,mas só recebi 2 e comecei a trabalhar registrada numa outra empresa.fiquei 6 meses nessa empresa e agora fui demitida,vou poder resgatar as parcelas q ficaram pendentes da ultima empresa?

Unknown disse...

Recebo a penúltima parcela do seguro desemprego dia 19/03/2013 e minha carteira irá ser assinada novamente dia 07/03/2013.A última parcela eu sei que está perdida,mas com relação a penúltima,perco também?Até quantos dias antes posso assinar a carteira sem perder esta penúltima parcela?Tinha ouvido dizer que a empresa só comunica o emprego quando fecha a folha de pagamento (no caso dia 20).
Obrigado.

Fabyélle Rodrigues disse...

Olá , minha mãe ficou doente , e pedir para me demitirem , fui demitida , tudo certinho , mas aconteceu de minha mãe falecer , então já estava desempregada e tenho uma viagem marcada para Maio , pois seria minhas férias , a questão é a seguinte , posso receber o seguro desemprego mesmo viajando ?

Unknown disse...

meu namorado trabalhou 11 meses registrado, foi demitido e agora não consigue receber o seguro desemprego, foi dar entrada tudo certinho a moça disse que o pis estava inexistente e encaminhou ao ministério do trabalho, la disseram que estava tudo certo que era só dar entrada, mais uma vez nada resolvido e estão assim ele jogando de um lado para o outro e ninguém resolve nada. Ele esta operado e não pode trabalhar nos próximos 3 meses e as contas acumulando, quem pode ajudar a resolver isso? se só jogam o coitado de um lugar pro outro e ninguém resolve nada?

Unknown disse...

Bom dia!
Gostaria de saber, se eu fizer um contrato de estagio onde eu receba bolsa, eu perco o seguro desemprego que recebo atualmente.

Unknown disse...

ola meu nome é murilo.trabalhei em uma empresa por 5 meses e na outra 2 meses posso juntar as duas e da entrada no auxilio desemprego.

Claudia disse...

Olá, fui demitida da empresa na qual trabalhei por 17 meses, mas por descaso da empresa não assinaram minha carteira mais sempre descontaram meu inss e fgts normalmente. Como faço agora para dar entrada no meu seguro desemprego sem a carteira assinada?
Desde de já obrigado!

Syrlandia e Leandro disse...

trabalhei dois anos e quatro meses em um empresa e pedir a conta agora estou em outra e queria saber se ao vencer os primeiros 45 dias da experiencia e eu pedir pra sair se tenho direito ao seguro?

Náh disse...

Olá! Bom dia! eu trabalhei 1 ano e 9 meses e fui demitida.No dia de receber o seguro ele não tava liberado porque constava que eu tinha renda própria. Eu realmente tinha aberto há muito tempo uma empresa no meu nome para o meu pai. Porém não tava mais funcionando e o contador enrolou pra dar baixa. Só deu baixa depois de eu já ter requerido o seguro. Ainda posso recebê-lo?

Miguel Carderelli disse...

ola meu nome é cristina eu trabalhei 9 meses numa empresa e fui demitida recentemente...gostaria de saber quantas parcelas de seguro tenho direito...porque anteriormente trabalhrei 1 mes em outra empresa e depois 3 meses em outra e depois mais 3 meses em outra entao conta 7 meses trabalhados em outras empresas e nessa ultima fiquei 9 meses...sera que receberei 5 meses de seguro....aaaaaaaaaaaaaaantes de trabalhar nessas outras empresas eu tinha recebido seguro de 5 meses antes e só depois trabalhei nessas outras empresas obrigadaaaaaaa

Unknown disse...

Trabalhei por alguns anos em uma empresa e fui demitida. Solicitei então o seguro-desemprego (direito de 5 parcelas), o qual estou recebendo há 3 meses. No entanto, consegui um novo emprego e tenho uma dúvida: Caso eu seja demitida no contrato de experiência, conseguirei ainda receber o restante do seguro-desemprego a que teria direito, caso eu não tivesse sido contratada?

Oceano Palhano disse...

Estou com um problema: Fui tirar a parcela do Seguro desemprego mas deu que o numero do PIS foi convertido pedi que tirasse outro Nº de PIS e deu que esse novo nº não tem parcela nenhuma! E agora o que u faço?

Unknown disse...

Boa tarde recebi em fev / 12 o beneficio do seguro desemprego,em 5 x ... Trabalhei de outubro a maio registrado (6meses) então só fizeram 15 meses que peguei o benefício, então gostaria de saber se no próximo mês posso dar entrada novamente já que farão 16 meses consecutivos?

Unknown disse...

bom dia.
gostaria de saber se consigo receber seguro desemprego...trabalhei 9 meses em uma empresa, sai, como se eles estivessem me demitido.. comecei a trabalhar em outra e assinaram minha carteira como se eu estivesse em experiencia. eu perco meu seguro da antiga empresa que trabalhei?

Unknown disse...

Eu trabalhei por 07 meses em uma empresa e fui demitida, sem justa causa, não dei entrada no seguro desemprego. Após um mês mais ou menos consegui um novo emprego e pedi demissão após 06 meses, pois recebi uma proposta melhor.
Fui demitida após 02 meses, por corte de funcionários. Posso dar entrada no seguro, tenho direito??

Unknown disse...

Eu trabalhei por 07 meses em uma empresa e fui demitida, sem justa causa, não dei entrada no seguro desemprego. Após um mês mais ou menos consegui um novo emprego e pedi demissão após 06 meses, pois recebi uma proposta melhor.
Fui demitida após 02 meses, por corte de funcionários. Posso dar entrada no seguro, tenho direito??

Unknown disse...

Bom dia!

O meu caso é que a cerca de 1 ano e 4 meses minha empresa faliu simplesmente sumiu, consegui emprego em outra e agora acabei de cumprir aviso prévio em outra como minha carteira esta em aberto na outra empresa que faliu em consigo dar entrada no auxilio desemprego mesmo assim ou não pois ainda constaria registro com a outra empresa?

Unknown disse...

Boa tarde!
Fui demitido da empresa onde trabalhava a 3 anos.
Estou encaminhando um estagio remunerado e gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego.
Desde já agradeço.

Unknown disse...

bom dia.
Meu marido está recebendo seguro-desemprego (pago todo dia 19).
Ele terá a carteira assinada por outra empresa.
Gostaria de saber se ainda receberá a próxima parcela do benefício, uma vez que o registro será feito menos de trinta dias antes do recebimento da parcela referida.
Muito obrigada.

Priscilla Rocha disse...

bom dia eu tomei justa causa na empresa que eu trabalhava mas eu entrei com processo meu jugamento e mes que vem se arrumar um emprego fixado eu perco o seguro

Unknown disse...

Olá amigos estou com um problema fui no cat procurar trabalho onde eles me deram um pis –ja que eu não tinha—fui numa empresa la trabalhei 3 meses e fui demitido depois de algum tempo eles me admitiram de novo e fiquei mai 7 meses ao sair ia fazer o seguro desemprego por que vou operar mais a empresa falou que tinha um problema o pis que o cat me deu não tinha sido validado que não pertende a ninguem ,...que eu deveria ir ao banco para resolver o problema ,la no banco eles me disseram que era facil é so a empresa fazer otro cadastro para gerar outro pis .foi o que dice a empresa ,a empresa me ligou uns dias depois falando que eu tinha 2 pis que o banco tinha que unir os dois e deichar so um valido, fui de novo o banco me deu um n° e feis o cartão cidadão levei o n° a empresa que feis o resto me deu uma clave e voltei ao banco o rapaiz do banco falou que tinha um problema minha conta estava dividida em 3 partes que só podia sacar uma parte do fgts que tinha que volta na empresa para ela liberar uma parte e transferir para a conta a outra parte sobrante mais que podia dar entrada ao seguro mesmo só com essa parte fui n aempresa onde eles falaram que resolveriam o problema já se passarão tres meses, ...o seguro ,na hora de fazer o seguro no cat falarão que tinha sido bloqueado por que os valores estavão em um pis ea recisão em outro pis ,e não deu nem para vincular os meses anteriores de trabalho .e que para reaver os valores eo seguro tinha que ir ao ministerio do trabalho entrar com um processo para reaver o dinheiro isso ia demorar 3 meses mais era melhor esperar a empresa resolver o ploblema, aqui estou sem solussão a vesperas de operar sem emprego e sem dinheiro e sem ver solução,--alguem pode me ajudar com isso

Laura disse...

Boa tarde,
Tenho uma dúvida, estou no seguro desemprego, sendo que a ultima parcela será no mês de setembro e agora no mês de julho serei contratada por uma empresa, mas será contrato de experiência, vou perder meu seguro desemprego?

Unknown disse...

gostaria de saber recebi uma parcela do seguro desemprego e arrumei um serviço estou registrado desde do dia 08/07/13 não vou me adaptar a rotina da empresa tem com saber se vou perder o restante do meu seguro desemprego

Cinthia Benine disse...

Olá boa noite!, trabalhei em uma empresa no ano de 2011 8 meses e recebi meu auxílio desemprego, entrei em outra empresa em 2012 trabalhei 6 meses consecutivos totalizando 7 meses com o aviso prévio, porém não consegui da entrada novamente no auxílio por conta do tempo de carência, agora fui mandada embora de uma empresa onde comecei a trabalhar no ano letivo de 2013 com 4 meses e pouco de carteira com aviso prévio totalizando 5 e pouco, gostaria de saber se terei direito ao auxílio desemprego reconhecendo que já passou o limite carência do último benefício que recebi e se será somado os meses, obrigada e boa noite...

Elen disse...

Ola Eduardo
Estando uma pessoa recebendo seguro desemprego e ela for contratada por 60 dias como prestador de serviço, mas sem carteira assinada, e a empresa contratadora recolhe inss código 2100, o contratado perdera o seguro desemprego?
Obrigada

Unknown disse...

boa noire eu to recebendo o seguro e falta 1 uma parcela ja registri de novo eu perco a utima parcela

Unknown disse...

Bom dia,
Sai de uma empresa em maio de 2012 e recebi seguro fui contratada por outra em agosto de 2012 e fui demitida agora em 16 de junho de 2013, contando com o mes de aviso previo indenizado fazem 15 meses que fui demitida e peguei o seguro, como tenho 120 dias para dar entrada e o saque de fgts demora um pouco gostaria de saber se eu entrar com o pedido quando fechar 16 meses se recebo o seguro.

Unknown disse...

Boa noite..!

eu moro no Rio e preciso fazer uma viagem para o sul do estado mais preciso para (Paraty),sendo q eu não possuo o cartão cidadão... eu posso com o devidos documentos fazer esse saque em alguma lotérica ou ag. da caixa no local q eu me encontro??
Obrigado!!

Rafael Felício Fernandes disse...

Boa tarde!Tenho uma dúvida: estou desempregado e recebi no dia 15/07 a 2ª parcela de 4 do seguro. Provavelmente dia 05/08 irei iniciar num novo trabalho. Essa 3ª parcela do dia 15/8 irei perdê-la?
Muito agrato.

att.

Unknown disse...

oi rafael eu não sou expert no. Assunto aconteceu com um colega de trabalho ele estava recebendo o seguro quando foi chamado para outro emprego e ele ia perder o beneficio no momento da contratação para não perder fez um cacordo com o patrão para continuar recebendo o seguro e ser efetivado cuando recebesse a ultima parcela mas é uma fsca de dois gumes porque você perde antiguidade no serviço e não tem como comprovar tempo na empresa as vazes é melhor abrir mão doque ter tudo.

Unknown disse...

Boa noite,Tenho uma dúvida!
Estou desempregada e recebi no dia 10/07 a 2ª parcela de 4 do seguro. Provavelmente dia 06/08 irei iniciar novo trabalho. Essa 3ª parcela do dia 10/8 irei perdê-la?
Muito obrigado!

Aguardo.

pratiko e compania disse...

ola boa tarde. Eu tenho uma homologação para o dia 26/08/13 certo.
Eu trabalho em uma cooperativa , mais eu tenho que me cadastrar para receber os plantão que eu fiz, do mês de julho, e receberia este valor no dia 15/08/13. agora eu gostaria de saber se eu não fizer mais plantões no mês de agosto, para receber em setembro eu perco meu seguro desemprego.

pratiko e compania disse...

ola boa tarde minha homologação vai ser dia 26/08/13 .
Eu estou trabalhando em uma cooperativa,e tenho que se cadastrar se não, mão vou receber os meus plantões do mês de julho, que no caso receberia dia 15/08/13.agora gostaria de saber se eu não fazer nenhum plantão no mês de agosto eu não vou ter nada para receber no mês de setembro. gostaria de saber se ha perigo de o meu seguro desemprego que vai vim a 1 parcela no dia 26 de setembro pode ser cortada.grata

@kthug disse...

olha trabalhei 6 meses em uma empresa e pedi dispensa dois dias depois comecei a trab em uma segunda empresa e fiquei por 9 meses entao fui demitido sem justa causa, e agora estou em outra, nao encaminhei meu seguro desemprego. se eu ficar no periodo experiencia e n passar consigo pegar o seguro? e como faço?

Unknown disse...

Fui demitida em 12/2012, recebi seguro desemprego nos meses de janeiro a maio/2012. Fui contratada por outra empresa em 07/2012 e demitida em 08/2013. Eu tenho direito a receber o seguro desemprego?

Beuchior disse...

Boa noite tudo bem? então eu trabalhei em uma empresa por 7 meses e obtive o seguro desemprego só que acabei perdendo o prazo pra dar entrada por problemas pessoais, depois entrei em uma empresa e fiquei por 2 meses tempo de experiência e terminou o contrato e n
ão renovaram, no dia do acerto me deram o papel do seguro e o dono não soube informar, tenho direito pelo fato de não ter pegado na empresa anterior?

amor disse...

Boa noite! Gostaria de uma informação. Minha demissão ocorreu no dia 15/03/12 e foi dado a entrada no seguro no dia 23/04/12, já estou trabalhando a 1 ano, caso eu seja demitida terei direito ao seguro desemprego. Por favor me ajude a esclarecer esta dúvida pois ligo para o MTE e não me informam direito.

Amd disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber no caso, assinei o aviso prévio trabalhado dia 08/08/13 só que deram baixa na carteira antes da data final, com a data de 06/09/13 o que fazer? Quantos dias vou esperar para receber o aviso?

Unknown disse...

olá gostaria que tirase uma duvida.
eu trabalhei em uma empresa 1ano 4meses,dai fui demitida e nao dei entrada no seguro desemprego pq logo em seguida começei a trabalhar em outra empresa quem tem 3 meses que estou lá,mais quero pedir demisão,quero saber se eu pedir demisão eu posso resceber o seguro da empresa anterior?

Unknown disse...

Ola boa noite tenho uma duvida...estava trabalhando em uma empresa a 2 meses e fui dispensada mas antes dessa empresa trabalhei 1 ano em outra a qual eu pedi a conta.
eu tenho direito de seguro de desemprego??

Le Blue disse...

Se fiz a homologação antes de quase perto de receber assinar com nova empresa mas efetivar (estagio de experiência), pode ser que eu receba a parcela do seguro (pelo menos essa primeira que estava contando para as despesas?)

resposta para fredleblue@gmail.com

Unknown disse...

Olá, trabalhei em uma empresa por mais de 12 anos, porém a empresa "fechou as portas" e não me pagou nada, não fez minha rescisão, não deu baixa na Carteira de Trabalho e não me viabilizou receber o Seguro Desemprego. A empresa , "na prática" faliu, porém não existe mais instalações físicas, nem bens para garantirem o pagamento no caso de uma ação trabalhista. Os proprietários "quebraram", não possuem bem algum para penhora...
A propósito, eles já não recolhem o FGTS há pelo menos 2 anos...
Tenho então 2 perguntas:
1- Tenho como me desligar da empresa ,pelo fato deles terem quebrado a relação de Trabalho unilateralmente, sem minha justa indenização, e retirar o (pouco) dinheiro que está depositado no FGTS ?
2- Tenho com receber o Seguro Desemprego, por algum meio legal ?
Já que empresa não recolhe o FGTS há um bom tempo ?
Desde já, agradeço e certo de vossa resposta.
Cordialmente,
Manoel Martinho

walcilene Góes disse...

Boa tarde! Trabalhei 04 anos em uma empresa e precisei pedir demissão, pois mudei de cidade, trabalhei um mês após isso e fui informada que posso receber o seguro desemprego, que não recebi com o pedido de demissão... isso procede? Como devo proceder???

Grata desde já.

Unknown disse...

Boa Tarde

Eu estava recebendo seguro desemprego por trabalhei registrada pelas normas da CLT, mas fui contratada por uma empresa como Aprendiz pelo CIEE.Vou perder meu seguro desemprego?

Unknown disse...

BOA NOITE TRABALHEI EM UMA EMPRESA POR 3 ANOS ABAIXA DA MINHA CARTEIRA FOI EM 27/07/2013, SÓ QUE EM 22/07/2013 JA TAVA REGISTRADO EM OUTRA QUE SAI NO PRAZO DA EXPERIENCIA FUI NO PAT E ME INFORMARAM QUE EU NAO TINHA DIREITO AO SEGURO DESEMOPREGO PORQUE NÃO TEVE INTERVALO, COMO DEVO PROCEDER POSSO DAR ENTRADA PELA EMPRESA ANTERIOR?

Unknown disse...

olá trabalhei na empresa por 3 anos e a baixa foi em 27/07 e dia 22/07 ja estava registrado em outra onde fiquei por 3 meses, só que ao dar entrada no seguro desemprego no pat informaram que não tenho direito pq não teve intervalo, posso dar entrada pela empresa anterior? o que devo fazer?

Unknown disse...

Boa noite!
Gostaria de uma ajuda!
Trabalhei um ano em uma empresa e fui demitido e não dei entrada no meu seguro, pois estava trabalhando por conta própria. Agora estou trabalhando empregado d carteira assinada. Se eu for demitido em tres meses tenho direito a dar entrada no seguro da empresa anterior?

Unknown disse...

boa noite!
a empresa que trabalho vai me manda embora no próximo mês e estou quero começa meu estagio. quero sabe se eu estando estagiando vou ter o direito de receber meu seguro desemprego.

Unknown disse...

BOM DIA.
Sou funcionário regido pela CLT a 6 anos, porém estou prestes a sair com todos os direitos e assumir um estágio.Tem como eu assumir o estágio de baixa remuneração e receber os seguro pois não sendo assim não tem como eu sair do emprego atual hoje.

Unknown disse...

Boa noite .. Meu nome e Brunno
Gostaria de saber qual o prazo que tenho para dar entrada no meu seguro desemprego? Ja sai da empresa e fiz todos os acertos mas quero dar entrada no seguro mais para frente, quanto tempo eu posso esperar?Obrigado

Unknown disse...

Boa tarde!
Dei entrada no meu seguro, e me deram direito a 4 parcelas.
Pois bem, recebi uma parcela e agora não consigo receber mais.
Fui no site do MTE existe uma mensagem que informa que estou trabalhando, em uma empresa que já fui desligado em 2010. Sendo que isso não é verdade.
Fui informado procurar o ministério do trabalho para agendamento via internet e não consigo.

O que pode ter acontecido?
Por conta desse erro, tenho minhas contas atrasadas e poderia caracterizar isso como danos materiais?

Detalhe: No site da caixa, para verificação de saldo e consulta do seguro, consta como existente 3 parcelas a receber.

O que devo fazer?

Unknown disse...

Olá, posso sacar a parcela do seg desemprego em outro estado? Estou indo viajar e no dia que estará disponível a parcela estarei em outro estado. No aguardo. Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde.
Trabalhei 6 meses em uma universidade, no meu holerite vinha discriminado todos os descontos inclusive o do INSS, fui demitida sem justa causa. Gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego, só que tem um porém alguns funcionários mais antigos me informou que o valor era descontado do salário mas não era repassado ao INSS. como eu posso verificar se realmente eles depositaram?

Unknown disse...

estou recebendo o seguro desemprego,e fui chamado a fazer estágio,que em lei e um contrato de trabalho sem registro ou anotação na carteira,caso comece a fazer o estagio perco meu beneficio do seguro desemprego?

Unknown disse...

Boa noite! Trabalhei em uma empresa durante 7 meses e fui desligado na data 08/11 mas só deram baixa na minha CTPS na data 11/11 e no dia 09/11 já consegui outro emprego mas não passei nem 30 Dias na experiência. Ainda posso ter meu seguro desemprego referente ao emprego que passei 7 meses antes dessa experiência?? Por favor me ajude com essa informação. Estou muito preocupado com isso. Agradeço

Unknown disse...

trabalho de estagiaria remunerado em uma creche até 1hr da tarde, depois desse horário trabalho em uma empresa onde sou registrada, só que essa empresa me mandou embora, será que mesmo eu trabalhando na creche de estagiaria com um contrato eu teria direito ao seguro desemprego????

Andy disse...

Bom dia, fui demitido de uma empresa q não depositava o FGTS e obviamente tambem não depositou a multa. Meu advogado deu entrada no pedido do Alvará de liberação junto com a reclamação trabalhista, porém ja faz quase um mês desde o inicio do processo e até agora nada. Logo estarei em dificuldades, pois não estou conseguindo arrumar emprego e a empresa não pagou nenhuma verba rescisória. Gostaria de saber se é normal essa demora para liberação do alvará e quanto tempo geralmente leva para poder dar entrada no seguro.

Unknown disse...

Trabalhei numa empresa seis meses de carteira assinada sai dia 20/02/13 recebi duas parcela do seguro pois arrumei um servico agora dia 25 de abril iria fazer um ano fui mandada embora dia 21/04/14 tenhu direito ao seguro?

Unknown disse...

boa tarde !
Trabalhei por 3 anos e 8 meses, dei entrada no seguro desemprego mas antes de receber a primeira parcela, a minha carteira foi assinada novamente porem só passei os 45 dias de experiencia. A pergunta é : ainda posso retirar o seguro ?

Unknown disse...

Boa noite ...
Trabalhei 1 e 4 meses em uma empresa e dei entrada no meu seguro desemprego esse mês mais nesse intervalo fui chamado para trabalha 1 ou 2 messes por contrato com data certa de acaba. Posso trabalha e ainda receber o beneficio ?

leilha disse...

olá boua tarde meu nome é LEILA
minha duvida é a seguinte trabalhei uns 5 meses em uma empresa no ano de 2010 ai por ventura ela nao deu baixa na minha carteira em 2014 sai do meu novo trabalho onde trabalhei 7 meses dei entrada no seguro/desemprego o moça que deu entrada no meu seguro me falou que eu dando baixa na minha carteira eu posso levar a carteira la para ter alteração e incluir mais os 4 meses de registro para mim receber mais parcelas de seguro isso eé possivel??

Unknown disse...

Boa Noite,

Tenho uma duvida, trabalhei em uma empresa por um ano e nove meses fui demitida e estou em experiencia em outra empresa já tem um mês mais minha carteira está assinada. Ainda tenho direito de receber meu seguro pois não me adaptei na outra empresa.

Papo de mulher disse...

Boa noite prezado,

Gostaria de saber se eu for contratada para um estágio perco o seguro desemprego? Vou começar no estágio na segunda e dar entrada seguro na terça.
Já busquei no site de contabilidade e todos dizem ter uma divergência neste assunto e agora estou sem saber.
O que você sugere?
É possível fazer apenas um contrato de estágio até a contratação?

Obrigada!

Unknown disse...

ola fui demitido e apos 3 meses precisei entrar na justiça para receber minhas contas e direitos trabalhistas porem na data da audiência ja estava trabalhando e não tive direito ao alvara para receber seguro .2 semanas depois fui demitido novamente e fui informado que tinha mais direito ao seguro como posso resolver essa questão.

Unknown disse...

Fui demitido este mês. e tem 15 meses que dei entada em um seguro desemprego!
Conseguirei dar entrada no seguro desemprego mês que vem? ou não tenho direito pois fui demitido antes do período aquisitivo?

Unknown disse...

BOA TARDE.FUI DEMITIDA POR JUSTA CAUSA CONSEGUI NA JUSTIÇA A LIBERAÇAO PARA ENCAMINHAR O SEGURO DESEMPREGO MINHA DEMISSAO NESSA EMPRESA FOI 14/04/2014 DOIS ANOS DE CARTEIRA SO QUE COMECEI A TRABALHAR EM OUTRA EMPRESA EM 02/06/2014 SERA QUE SE EU SAIR NO CONTRATO EU CONSIGA ENCAMINHAR O SEGURO?

Anônimo disse...

Bom dia! Poderia me ajudar nesta questão. Trabalhei durante 34 meses em uma empresa e pedi demissão.
minha carteira foi dado baixa dia 01/05/2014 - em 09/06/2014 iniciei minhas atividades em outra empresa, sendo demitido sem justa causa no dia 04/07/2014, posso solicitar o seguro desemprego neste caso ? ressalva: fui demitido antes do termino do contrato de experiência.

Unknown disse...

boa noite meu marido ganhou a conta ja acertou tudo no sindicato mas agora vimos que o endereço nosso nao foi atualizado só mudamos de bairro nao de cidade tem algum problema pra dar entrada no seguro desemprego. obrigado

Unknown disse...

Boa noite. fui demitido de meu ultimo emprego apos 5 meses e 13 dias, mas em 2012 trabalhei em uma empresa por 11 meses, e em 2013 fui prestar o serviço militar. Tenho direito ao SD?

Laís disse...

Bom dia,
Trabalhei em uma empresa por 7 meses, e a empresa quebrou/faliu, e não seu baixa na minha carteira de trabalho, já vai fazer um ano de registro. Nesse período (5 meses) eu fiquei sem trabalhar. Porém, recebei uma ligação da empresa falando que ia dar baixa na minha carteira de trabalho no dia 23/09/2014, como se eu tivesse parado de trabalhar nessa data. Minha dúvida é: se eu conseguir um estágio antes dessa data, perco meu direito ao seguro desemprego?? O estágio, impede receber esse benéfico??

Grata

Unknown disse...

bom dia meu nome e Renan estou com uma duvida muito grande,e q recebi a primeira parcela do seguro desemprego dia 05/08 e fui contratado dia 29/08 por uma empresa queria saber se eu posso receber a minha segundo parcela q vai ser liberada no dia 05/09 já q o prazo de espera só de 6 dias,e se eu saquei o benificio terá algum problema futuro?

Unknown disse...

Boa Tarde
tenho uma duvida. fui demitida e antes de eu dar entrada no meu seguro desemprego comecei meu estagio e eles fizeram uma anotação na minha carteira é remunerado 552,00. eu perco meu seguro desemprego?

Unknown disse...

Ola, eu trabalho atualmente no estado do amazonas, estou fazendo um acordo para empresa me mandar embora, e depois vou voltar para SP, gostaria de saber eu consigo dar entrada e receber meu seguro desemprego em qualquer estado?

Unknown disse...

Boa tarde

Fui da entrada em meu seguro desemprego e a funcionaria do sine colocou minha data de demissão dia 01/01/2014 sendo que o correto seria 04/02/2015 no programa puxou o meu salario do período de 01/2014 que era 844,00 mas meu salario correto na minha demissão era de 1600,00 ela então disse que eu iria receber 5 parcelas de 788,00 e na sexta parcela receberia a diferença, mas pelo que fiquei sabendo de algumas pessoas isto já aconteceu com varias pessoas e elas não conseguiram receber a diferença, ai pensei sera que eles não fazem isto de proposito, sera que eles é que recebem esta diferença, pois não é justo que eu pague pelo erro dela, como vou mim sustentar com este salario pois não ganhava isto e tenho dois filhos, se alguém puder mim ajudar.

Unknown disse...

Bom dia!!! Estou de viagem marcada e não poderei dar entrada no meu seguro desemprego no meu estado de origem. Posso dar entrada no seguro em outro estado?? Obrigada

Cristds disse...

OLá tenho uma duvida, eu nunca recebi seguro desemprego, trabalhei em varias empresa mais d um ano e sempre pedi minhas contas, eu estava recente em uma empresa 1 e 2 meses fez, dia 25/03 me dispensaram da minha função eu recebo seguro desemprego?

Unknown disse...

Eu pegue a guia para dar entrada no seguro desemprego mais um letra do nome da minha mãe ta erada o q eu faço

rosane disse...

Dei entrada segure o já 50 dia ligo vou no site só manda espera o devo fazer

Unknown disse...

Olá,Boa tarde!Trabalhei em uma empresa durante 1 ano e fui demitida.Dia 20/06/2015 foi o último dia do aviso(trabalhado).Recebi minha rescisão(em conta) no dia 23/06/2015,porém até a data de hoje dia 03/09/2015 não foi homologado ainda,a funcionária do RH da empresa,agendou para o dia 15/09/2015 no Ministério do Trabalho da minha cidade.Recebi só uma parte do fundo com atraso e sem os devidos 40%,que a moça disse que até a data da homologação será pago.Mas estou passando por dificuldades financeiras,atraso de contas etc,sendo que se não fosse esse transtorno eu ja poderia ter encaminhado o seguro desemprego.Minha dúvida é:"Se eu arrumar um emprego de carteira assinada,posso dar entrada do seguro desemprego pra receber esse período que fiquei sem receber por culpa da empresa?Me responda por favor.Agradecida

Unknown disse...

boa tarde
Tenho uma duvda trabalhei numa empresa hospitalar e fui demitida estou com problema de saúde mas meus exames de demissao nao constou nada e da minha medica sim meu prolema é por movimentos repetitivos o que eu faço?

Unknown disse...

olá...meu marido foi demitido ..atualmente moramos em Florianópolis/SC,mas pretendemos nos mudar para Santa Maria/RS..gostaria de saber se por um acaso ele pode dar entrada no seguro desemprego lá..não sei se o Sine precisa obrigatoriamente ser do mesmo estado..

Unknown disse...

Oi gostaria de saber se s me os três últimos contra cheques consigo receber o minha entrada e por uma ata de audiencia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares